As tapeçarias de Maryanne Moodie

By  |  2 Comments

O mundo têxtil é realmente incrível e consegue abranger inúmeras técnicas. Uma delas, especialmente, nos traz encanto e admiração: o tear. Talvez por ser uma prática milenar, mas, principalmente, por ser incrível ver algo sendo tecido, assistir o nascimento de uma tapeçaria, ver diante dos nossos olhos seus detalhes sendo criados, surgindo através do encontro dos fios que trabalham juntos controlados pelas mãos de uma pessoa. E uma dessas pessoas incríveis capazes de criar peças tão encantadoras é Maryanne Moodie.

Maryann_portrait1

Maryann_weaving

Maryanne é  australiana e a cerca de 3 anos decidiu se mudar para Nova York com seu marido e bebê. A mudança para a metrópole acabou trazendo mais visibilidade para o seu trabalho. Atualmente ela vive no Brooklyn, onde cria tapeçarias em seu estúdio.

large_maryanne_moodie_studio_visit_05

12

8

17

10

Suas peças trazem cores vivas e riqueza de texturas, são peças de artes com personalidade. Ela é conhecida pela aplicação e combinações de cores inesperadas em seus projetos nostálgicos.
Embora Maryanne tenha iniciado seus trabalhos em 2010, ela conquistou um grande número de seguidores muito leais que adoram tudo que vem dela como as peças vintage que são vendidas pelo facebook, onde é conhecida como House of Maryanne Vintage.

Dividindo seu tempo entre concepção e criação de tapeçarias, Maryanne também está à frente das oficinas de tecelagens com vagas sempre esgotadas em poucos dias. Suas criações podem ser vistas em algumas lojas e espaços criativos em torno da cidade – “Eu tenho tantos amigos inteligentes, foi fácil criar peças para eles.”

15

large_maryanne_moodie_studio_visit_04

large_maryanne_moodie_studio_visit_02

9

22

@maryannemoodie

maryannemoodie.com

2 Comments

  1. LUCIANE

    29/08/2016 at 19:55

    Que história linda!
    Aqui no Brasil sou tecelã professora.

    Beijos,
    Luciane Sell da Silva

    • mesclada

      14/11/2016 at 09:24

      Muito bacana, Luciane! É um trabalho lindo, parabéns!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *