Brasilidade

By  |  0 Comments

A moda brasileira a cada dia mostra mais as suas formas, cores e texturas com marcas ascendentes como Erikaz, Biombo, Avulsa e a estreante House of Caju, todas encontradas em feiras de moda alternativa ou venda online. Nessas marcas citadas,  ambientam-se estamparias exclusivas, couros, sementes, madeiras, rendas, mão de obra artesanal e única.
Podemos considerar que para fazer a cadência brasileira é necessário mergulhar fundo em conhecimento de materiais naturais e recursos renováveis, formas primárias e cores intensas. Isso não é à toa, dado ao fato da bandeira nacional ser composta por essas duas últimas, assim como nossa influência através da cultura indígena, africana e portuguesa.

colar erikazColar da última coleção da marca carioca Erikaz

E a nossa relação com esses materiais? O Brasil é conhecido mundo à fora pelos encantos naturais, nada surpreendente querermos trabalhar com materiais que traduzam esses aspectos. Mas não é só isso. O Brasil, com esse povo alegre, multicultural e criativo, que de uns anos pra cá começa a olhar pra dentro e não para fora,  mistura todas essas características e dá formas a essa bossa, baião e maracatu. Estamos dando forma ao jeitinho brasileiro, o que para lá fora é o selo “Made in Brazil” de qualidade e criatividade.

House of CajuPapel de seda da House Of Caju que embrulha os produtos comercializados.

A missão dos nossos habilidosos artistas, artesãos e designers é de construir e manter esse Made in Brazil como um valor agregado. A matéria prima e a criatividade marcante do design brasileiro caracteriza e dá vida aos produtos e objetos. É o jeito simples de ser, não abrindo mão da ousadia e da criatividade. Com a Europa em crise, o mundo abriu os olhos para o Brasil, um país com potencial de consumo e produção.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *