Terceira Revolução Industrial: Malha 3-D e a impressão de peças de roupa

By  |  0 Comments

Já imaginou poder imprimir uma peça de roupa comprada pelo site?

Essa tecnologia já é oferecida ao sistema de moda de hoje. Um coletivo chamado Post-Couture está introduzindo uma nova era na produção de vestuário, e o melhor: de maneira sustentável e acessível. O material que dá origem ao tecido de alta tecnologia é feita a partir de PET reciclado de garrafas, e o mais incrível, é que pode ser reciclado novamente depois de ser usado.

” Na nossa visão a roupa é projetada sobre os princípios de open-source e é feito usando tecnologia do século 21. Nós somos a primeira marca de moda que realmente abraça o Maker Movement e a terceira revolução industrial.”

shop_portrait_tshirt

shop_portrait_skirt

shop_portrait_coat

A primeira coleção disponível no site do Coletivo é composto por seis peças assinadas por MPHVS. As peças foram desenvolvidas para serem produzidas em um lasercutter e montadas manualmente. Os modelos trazem características minimalistas com um leve toque futurista e são produzidos no tecido Spacer; um material de malha-3D, macio ao toque, respirável e com resistência suficiente para suportar o método de construção inovadora. “A estrutura refinada do tecido flui bem em torno do corpo”.

 

Como funciona o processo de compra?

Você recebe o kit de peças de vestuário feitos sob medida, ou caso você tenha acesso à um lasercutter, você só precisa baixar o arquivo com o design digital do coletivo Post-Couture, para então cortá-los.

CSB9RKbUEAAOCbp

post
Este processo de produção traz um papel importante para o consumidor. Proporcionando a liberdade de, através de ferramentas on-line, personalizar o design do produto conforme o seu desejo, como alterar comprimento, antes mesmo, que ele seja fabricado. Ao disponibilizar as medidas do corpo o design se adapta a tamanho, e depois de selecionar o material escolhido a peça então está pronta para ser produzida em um local perto de você.

A montagem é feita manualmente, sem a necessidade de utilizar máquinas de costura ou outro equipamento. Utilizando uma construção inovadora nas costuras do vestuário que podem ser montados seguindo instruções simples. Os modelos ainda oferecem a oportunidade de serem remontados atribuindo novos materiais ou cores, de acordo com o gosto do cliente.

the-post

mhpvs+-+06+-+204_lowres

mhpvs+-+15+-+481_lowres

Confira o Vídeo Institucional do Coletivo

www.postcouture.cc/

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *